Instituto Anísio Teixeira comemora 35 anos

Nos próximos dias 24, 25 e 26 de julho, o Instituto Anísio Teixeira – IAT promoverá uma grande festa em comemoração aos seus 35 anos de fundação. Para tanto, foi definida uma vasta programação, contando com mesas de debates, palestras, socialização de práticas inovadoras (comunicações orais), Oficina de Gamificação no Moodle – NIAVA, Oficina de vídeo, Workshop, exibição de documentário sobre a história do IAT, cerimônia de premiação dos vencedores dos concursos de redação e de práticas inovadoras, exposição fotográfica, apresentações culturais, dentre outras atividades.
Um dos pontos mais importantes da programação será a mesa redonda com o tema “Anísio Teixeira: vida, obra e contribuições para a educação contemporânea”, tendo como palestrantes os professores João Augusto Rocha (Ufba), Maridaura Leda de Almeida Vita (Escola Parque) e Iracy Silva Picanço (Ufba).
As comemorações pelos 35 anos do Instituto Aniso Teixeira, que atualmente é dirigido por Mateus Barreto Gomes, contará ainda com outras mesas de debates e palestras com diversas temáticas.
Fonte: Secretaria da Educação 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje