Inhambupe vai manter tradição do São João

SÃO JOÃO DE INHAMBUPE 1Apesar das dificuldades financeiras que muitos municípios vêm atravessando nos últimos meses, Inhambupe vai manter a tradição dos festejos juninos. Para Cleber Mendes, diretor de eventos da prefeitura, mesmo com a escassez de recursos, a administração municipal se empenhou “em respeito à sociedade, que não pode ser penalizada pela conjuntura econômica.”

O “Arraiá da Lua Cheia na Terra do Lobisomem”, que acontece de 21 a 24 de junho, contará com as seguintes atrações: Zezinho da Ema, Banda com Limão, Anjos A2, Pinóquio do Acordeom e Banda Leões do Forró se apresentam no dia 21 (sábado), a partir das 20 horas; Galã, Forró Pra Chamegar, Macarrão e Cia, Eric Gomes, Juliano do Acordeom e Banda Só Pra Ficar serão as atrações do dia 22 (domingo); Na segunda-feira (23) será a vez das bandas Catuaba com Amendoim, Sutiã Rendado, Vitor Lopes, Forró Twiter e Café Suado. No último dia de festa (24) as atrações ficam por conta de apresentações de quadrilhas e de bandas de forró pé de serra.

O Coordenador de Cultura Lindivaldo Campos ressalta que, embora Inhambupe não tenha conseguido realizar uma programação ideal, com o peso das atrações que a sociedade merece. “Essa é a festa que foi possível realizar dentro da real capacidade do município, que este ano não captou recursos da forma desejada, uma vez que os eventos relacionados à Copa do Mundo abocanharam a maior parte dos recursos disponibilizados para a época”, destacou. 

Mesmo assim, ele espera reunir 15 mil pessoas diariamente para participar dos festejos em Inhambupe. “Vamos fazer o melhor São João da região, tanto em animação como em participação popular”, resumiu.

SÃO JOÃO DE INHAMBUPE 2Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Inhambupe – Fotos: ASCOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje