Indicado ao Grammy, Gilberto Gil pode levar hoje o cobiçado troféu

gilbertogil

Com dois Grammys de world music em sua estante, pelos álbuns Quanta Live (1999) e Eletracústico (2006), Gilberto Gil pode conquistar mais um cobiçado prêmio da indústria musical americana, nesta segunda-feira (15), no Staples Center, Los Angeles.

A cerimônia do 58º Grammy Awards será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura TNT, às 22h, com apresentação de Domingas Person e comentários de  João Marcello Bôscoli. O canal E! transmite apenas o tapete vermelho da festa, a partir das 18h.

Para vencer seu terceiro Grammy de world music com o disco Gilbertos Samba ao Vivo, categoria cuja premiação não é mostrada ao vivo, o mestre baiano de 73 anos terá que superar os trabalhos de Angelique Kidjo (Benim), do grupo  Ladysmith Black Mambazo (África do Sul), de Anoushka Shankar (citarista inglesa de origem indiana, filha de Ravi Shankar e meia-irmã de Norah Jones) e do Zomba Prison Project, grupo formado por prisioneiros de segurança máxima do Mali.

Outros dois brasileiros também estão indicados ao Grammy: a pianista Eliane Elias, na categoria de melhor álbum latino de jazz com Made in Brazil; e a pianista Catina DeLuna, em melhor arranjo vocal e instrumental, por uma gravação de Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), em parceria com o marido e arranjador Otmaro Ruiz. Eliane Elias e Catina DeLuna moram nos Estados Unidos.

Kendrick Lamar

Mas as grandes estrelas do Grammy são os artistas americanos, claro. Na cerimônia, que terá performances de Adele e Lady Gaga (homenageando David Bowie), entre outros, o ótimo rapper Kendrick Lamar lidera a disputa com 11 indicações, seguido por Taylor Swift e The Weeknd, ambos com sete.

Fonte: Correio da Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo