IBOPE aponta vitória do DEM no 1º turno na Bahia

:

Derrotado pelo petista Jaques Wagner em eleição histórica em 2006, quando tentava se reeleger, o carlista Paulo Souto, do DEM, aparece com 42% das intenções de voto na primeira pesquisa oficial de intenção de voto para o governo da Bahia, feita pelo instituo Ibope em parceira com o jornal Correio*. Levantamento foi divulgado nesta manhã.

Ainda de acordo com Ibope, o ex-governador seria eleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje, pois seus principais adversários, juntos, somam menos da metade dos seus possíveis votos.

A senadora Lídice da Mata, que concorre pelo PSB, aparece com 11% das intenções contra 9% do deputado federal Rui Costa, do PT. Números se referem ao levantamento estimulado, quando o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos.

Da Luz (PRTB) tem 2% das intenções de voto e Marcos Mendes (PSOL) tem 1%. Brancos e nulos somam 19%, enquanto 16% não souberam dizer em quem votariam ou não responderam.

O Ibope ouviu 1.008 entrevistados entre os 15 e 19 últimos. Margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A amostragem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral no último dia 22 sob o número BA-00004/2014.

Souto lidera todas as pesquisas desde o início das sondagens, em novembro de 2013, quando as chapas ainda nem estavam fechadas. Ele só perdia nos cenários em que se acrescentava o nome do prefeito ACM Neto, seu correligionário, que sequer cogitou possibilidade de se candidatar.

Lídice e Rui Costa também se mantiveram em suas respectivas posições em comparação com os levantamentos mais precoces.

Fonte: Bahia 247

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje