Há vagas: Legislativo alagoinhense só tem 14 vereadores trabalhando e cumprindo funções parlamentares

O título desta matéria, aparentemente, poderia ser uma brincadeira, mas o fato é sério e merece atenção dos cidadãos que bancam o funcionamento do legislativo alagoinhense. 

Três vereadores – Caio Ramos, Dui do Frango e Juracy Nascimento – praticamente desapareceram e não participam da rotina da Casa, não restrita apenas às sessões bissemanais, e que exige trabalho nas comissões e outros afazeres dos edis, alguns bem maçantes e chatos, mas que devem ser assumidos pelos detentores de mandatos.

O caso mais grave é de Ramos. Diante do sumiço do parlamentar, já largamente notado, o vereador poderá ser formalmente advertido pela presidência para que retorne à rotina do mandato, pago com recursos dos contribuintes alagoinhenses. 

“Do Frango” e Nascimento até aparecem às terças e quintas, mas rapidamente desaparecem sem explicações. Não debatem, não participam das discussões no plenário e menos ainda das atividades de bastidores, tão importantes e nobres quanto o trabalho realizado no plenário, mais visível para a imprensa e a sociedade. 

Os vereadores foram eleitos para trabalhar em prol da sociedade alagoinhense, são “empregados” temporários do povo e precisam produzir algo de efetivo que justifique os subsídios que recebem com regularidade, muito antes do quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado. 

Frase da fonte do site Alagoinhas Hoje: “Os três vereadores abandonaram a Câmara”. 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo