Gustavo Carmo poderá sair da Secretaria de Relações Institucionais e assumir candidatura à Assembleia Legislativa

Embora as fontes da política alagoinhense não confirmem e nem desmintam, no meio político de Salvador é tida como certa a candidatura do secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Alagoinhas, Gustavo Carmo (PMDB), à Assembleia Legislativa.

Uma fonte com acesso ao PMDB disse ao editor do Alagoinhas Hoje que a candidatura de Gustavo interessa ao partido pela importância política e eleitoral da cidade no cenário da disputa do governo da Bahia, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

Ao Alagoinhas Hoje, na noite deste domingo, o ex-presidente da Câmara de Vereadores não confirmou e nem descartou sua candidatura.

Ele disse que o prazo para sua decisão está vinculado ao interesse estadual do PMDB e ao anúncio da chapa oposicionista com o DEM, PSDB e outros partidos que podem marchar unidos com a sigla comandada na Bahia pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima e seu irmão Lúcio Vieira Lima, que exerce o primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

A possível candidatura de Gustavo Carmo à Assembleia Legislativa se somaria às duas candidaturas à ALBA já anunciadas: a de João Rabelo (PTdoB), secretário de Governo da Prefeitura de Alagoinhas; de Joaquim Neto, ex-prefeito de Sátiro Dias, que também disputará os votos dos eleitores alagoinhenses.

A candidatura, se confirmada, prejudicará bastante as pretensões de João Rabelo, que certamente perderá votos de  segmentos que poderão optar pelo nome de  Gustavo Carmo.

Ao se afastar do governo do prefeito Paulo Cezar, Gustavo começará a pavimentar seu espaço político com vistas à disputa eleitoral de 2016, quando a Prefeitura de Alagoinhas estará em jogo.

 

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo