Gustavo Carmo é oficializado pré-candidato a prefeito de Alagoinhas e Luciano Sérgio a vice

Nesta segunda (04), a Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, em colaboração com o PSD, realizou uma coletiva de imprensa conjunta no Hotel Absolar para anúncio da pré-candidatura única e da composição da chapa que disputará as próximas eleições municipais.

Contando com a presença expressiva da imprensa, líderes políticos, além de apoiadores, o anúncio oficial foi feito: o secretário de Relações Institucionais, Gustavo Carmo (PSD) foi definido como pré-candidato a prefeito e Luciano Sérgio (PT) a vice.

Representando um momento histórico para o futuro político do município, a escolha dos candidatos dá início a uma caminhada democrática e focada na participação cidadã, sobretudo pela realização da coletiva de imprensa aberta à comunidade, em contraposição a decisões políticas tomadas a portas fechadas.

Radiovaldo Costa, que desistiu da sua pré-candidatura a prefeito para apoiar Gustavo Carmo, destacou que, apenas em 1992, o PT não disputou a prefeitura de Alagoinhas e que com muito diálogo, a decisão foi tomada: “Nosso apoio a Gustavo e a retirada de nossa pré-candidatura são reflexos da nossa convicção na construção de uma nova administração, moldando um futuro melhor, com um novo prefeito e um novo vice, que com certeza contribuirão para o avanço de Alagoinhas”, disse Radiovaldo.

Luciano Sérgio expressou satisfação pelo anúncio realizado e pela aliança firmada: “Estou muito feliz por viver esse momento. Para mim, não há contradição em nossa união, pois compreendemos que nosso maior desafio é respeitar o outro. Somos parte de dois dos maiores grupos políticos da cidade, e quando nos unimos, é em prol do benefício da população”, ressaltou.

Tárcio Mota destacou o seu apoio e o da Federação Brasil da Esperança à pré-candidatura de Gustavo Carmo: “De mãos dadas com a Bahia e o Brasil, tenha certeza, Gustavo, que a nossa Federação o ajudará, dando régua e compasso para que, juntos, possamos melhorar a vida do povo, fazendo de Alagoinhas o município mais próspero do interior do estado”, declarou.

Gustavo Carmo expressou a importância do momento, destacando o seu significado: “Nossa decisão foi considerada demorada por muitos. No entanto, diferente dos acordos políticos feitos às escuras, optamos por um processo com propósito e transparência. Realizamos este evento para discutir nossas razões abertamente e destacamos que não se trata apenas dos nomes envolvidos, mas sim de um projeto para o nosso município, indo além de uma disputa eleitoral”, disse.

A mesa da coletiva contou com a participação do pré-candidato a prefeito, Gustavo Carmo (PSD), acompanhado por Ivanilson Gomes, presidente do PV na Bahia, Iraci Gama, presidente municipal do PV, Maria Tereza, presidente municipal do PCdoB, Tárcio Mota, presidente municipal do PT, além do diretor do Sindicato dos Petroleiros, Radiovaldo Costa, da vereadora Juci Cardoso, que se filiará ao PT, do deputado federal Joseildo Ramos (PT), do vereador Thor de Ninha (PT), de Geraldo Galindo, presidente estadual do PCdoB e da Federação Brasil da Esperança na Bahia, e de Rosival Leite (PT), suplente de deputado estadual (último a esquerda).

Fonte: Assessoria de Comunicação – Fotos: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo