Grupo explode empresa de carro-forte e causa pânico na Bahia

barreiras-explosao

Cerca de 30 bandidos fortemente armados explodiram a sede da empresa de transporte de valores em carro-forte Prosegur, na cidade de Barreiras, na região Oeste da Bahia, na madrugada desta sexta-feira, 22. O bando conseguiu fugir após troca de tiros com a polícia, que durou cerca de 40 minutos.

Dois bandidos e um policial ficaram feridos durante o tiroteio. Os criminosos atingidos conseguiram fugir. Já o agente, ferido no pé, foi socorrido para um hospital e passa bem. A situação causou pânico entre os moradores do bairro de Barreirinhas.

A polícia relata que os bandidos conseguiram ter acesso à empresa pelos fundos da empresa, depois de explodir um imóvel vizinho. Eles teriam matado um cachorro e fuzilado um carro. Casas que ficam ao redor da Prosegur foram danificadas com a explosão, além de uma loja que teve a vitrine quebrada.

Uma caminhonete utilizada pelo grupo foi queimada em uma ponte dentro da cidade para atrapalhar a perseguição policial. Em uma outra ponte, a polícia encontrou outra caminhonete atravessada. Dentro dela tinha miguelitos (pregos utilizados pelos bandidos para furar pneus) e gasolina. A suspeita é que eles planejavam explodir a caminhonete nesta ponte.

Outros quatros veículos foram apreendidos na manhã desta sexta. Revólveres e dinamites foram encontrados dentro dos carros, além de um documento de uma pessoa de Aracaju (SE).

A PM continua as buscas, porém, nenhum suspeito ainda foi preso. Segundo a polícia, dinheiro dos cofres da empresa foi levado. O valor roubado não foi divulgado.

Carro foi fuzilado pelo grupo durante invasão à cidade (Foto: Reprodução | Blog do Sigi Vilares)

Bandidos atravessaram caminhonete em uma ponte para atrapalhar perseguição policial (Foto: Rpeordução | Reprodução | Blog do Sigi Vilares)

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje