Governo quer encurtar férias dos deputados

camara

Para tentar acelerar a tramitação da reforma da Previdência na Câmara Federal, o governo Temer começou as articulações para uma diminuição das férias dos deputados, por meio de uma autoconvocação extraordinária do Congresso em janeiro de 2017, durante o recesso parlamentar.

O Palácio do Planalto quer que os parlamentares retorno ao trabalho em 10 de janeiro. A ideia é apoiada pelo futuro líder do governo no Congresso, Romero Jucá (PMDB-RR), mas é considerada “arriscada” pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Como o presidente Michel Temer quer evitar o desgaste de convocar o Congresso em caráter extraordinário, a estratégia seria convencer deputados e senadores aliados da importância da medida, em nome do “interesse público”, segundo informações da Época.

Neste caso, a iniciativa seria apresentada conjuntamente por Maia e pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e precisaria ser aprovada, por maioria absoluta, nas duas Casas. O recesso parlamentar está previsto para começar em 22 de dezembro.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo