Governo Dilma entrega ao Senado defesa sobre "pedaladas fiscais"

O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu, nesta quarta-feira (4), um documento com mais de 50 páginas por meio do qual a presidente Dilma Rousseff apresenta sua resposta ao parecer apresentado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a rejeição das contas do governo referentes a 2014. O parlamentar disse que o enviará imediatamente à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

Com a resposta, a presidente da República exerce seu direito de contraditório antes que a comissão comece a examinar a decisão do TCU. O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, e o titular da Advocacia-Geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, entregaram o documento ao presidente do Senado.

“Entendo devido conceder à parte interessada, nos mesmos moldes que se fez no âmbito do Tribunal de Contas da União por ocasião do exame técnico da prestação de contas, o prazo de trinta dias, prorrogável, se for o caso, por mais quinze dias, para que, se o desejar, possa exercitar o contraditório nos presentes autos”, disse Renan em despacho lido no Plenário.

Fonte: iG

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo