Governador destaca importância da Caixa Econômica para a Bahia

POSSE CAIXA BSB 1

A importância da Caixa Econômica para a celeridade de projetos federais executados no estado da Bahia foi destacada pelo governador Rui Costa ao participar da posse da nova presidente do banco, Miriam Belchior, nesta segunda-feira (23), em Brasília. 

Rui disse que os projetos que estão mudando a vida dos baianos passam essencialmente pelo banco, a exemplo do metrô de Salvador, de barragens no semiárido e das vias transversais construídas na capital baiana. “A Caixa é a grande gestora dos contratos de repasses do governo federal. Estaremos sempre em diálogo para que os projetos tenham celeridade”, afirmou.

Outro destaque dado pelo governador foi a gestão dos programas sociais. “Um projeto extremamente importante, social e habitacional, é o Minha Casa, Minha Vida. E a Bahia é um dos estados recordistas no programa. Queremos seguir com essa liderança”. O governador desejou que Miriam seja feliz no comando da Caixa e agradeceu o baiano Jorge Hereda, ex-presidente, pela parceria com a Bahia durante os quatro anos de gestão.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo da Bahia – Foto: Camila Peres

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje