Geddel diz que cassação de Cunha ‘não muda nada’ na pauta do Congresso

geddel-vieira-lima-chegada-visita-michel-temer-foto-valter-campanato-agencia-brasil

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), avaliou que a saída definitiva de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Câmara dos Deputados, que teve o seu mandato cassado na noite desta segunda-feira (12), não deve influenciar a relação do Planalto com o Legislativo. “O que tem a saída dele do ponto de vista da articulação política? Ele está afastado e não influi em nada na pauta do Congresso. Há quatro meses não fazemos interlocução com ele em relação à pauta da Câmara. Não muda nada. O governo continua dialogando com todos os deputados, como sempre”, disse o baiano, ao jornal O Globo, nesta terça-feira (13).

O peemedebista ainda descartou a possibilidade de o centrão se desintegrar, na ausência definitiva de Cunha e de uma nova liderança que traga coesão ao grupo. “Nunca tratei com o centrão, um termo que foi inventado. Trato com os líderes partidários e políticos”, retrucou.

A interpretação dos caciques do PMDB é de que a tendência da relação com a ala até melhore, uma vez que o ex-parlamentar era centralizador e, até o momento, o centrão tem se entendido bem com o governo Temer. O temor, no entanto, gira em torno da ameaça de Cunha em retaliar os bastidores do jogo, que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo