Funcionamento da unidade do IF Baiano em Alagoinhas exigirá realização de concurso público

IF IMAGEM

O início do funcionamento da unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) em Alagoinhas, previsto para 2016, exigirá a contatação de servidores em diversas áreas – professores, biblioteconomistas, auxiliares de biblioteca, técnicos administrativos – , que deverão ser contratados pelo governo federal a partir da realização de concurso(s) público(s).

Com isso, dezenas de oportunidades de empregos com remunerações acima da média na região de Alagoinhas serão abertas no próximo ano. “A economia de Alagoinhas também será beneficiada pela chegada de novos  profissionais à nossa cidade e via inserção no mercado de trabalho por concurso público, com bons salários e estabilidade, de pessoas daqui e das cidades vizinhas”, afirma o vereador Radiovaldo Costa, que vem acompanhando de perto as etapas de construção da unidade do IF Baiano em Alagoinhas.

A previsão é que a escola tenha 200 servidores federais efetivos no momento em que estiver funcionando plenamente. Além disso, existe a perspectiva de mais 100 trabalhadores terceirizados em diversas áreas.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje