FTC quer implantar curso de medicina em Alagoinhas

O presidente da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) Wiliam Oliveira, o sócio Pedro Daltro e a diretora Mônica Baldacci estiveram na manhã desta quinta-feira, 06, reunidos com o prefeito Paulo Cezar, e os secretários Reginaldo Paiva (Saúde), Caio Castro (Educação) e Sônia Fontes (Infraestrutura) para analisar a possibilidade da implantação, em Alagoinhas, de uma faculdade de medicina, da rede.

“É muito importante receber a visita de uma instituição tão conceituada visando trazer o ensino da medicina. Já recebemos outras e, com a FTC, estamos mantendo o mesmo critério de acolhermos qualquer empreendimento que vise o desenvolvimento da cidade”, assegurou o prefeito Paulo Cezar.
Os diretores da FTC garantiram que vêm acompanhando o processo na qual a cidade de Alagoinhas foi pré-selecionada para abrir cursos de medicina pelo Ministério da Educação (MEC). “Viemos mostrar nosso interesse, mesmo antes da avaliação do MEC, e oferecer qualquer tipo de ajuda que o município precise para que os técnicos encontrem uma situação favorável”, disse o presidente William.

Reginaldo Paiva garantiu que o município vem procedendo de forma criteriosa para que os técnicos do MEC, que chegam a cidade entre os dias 15 e 25 de março, encontrem toda a infraestrutura necessária para a efetivação do curso. “Alagoinhas foi pré-selecionada porque já possui requisitos favoráveis, falta apenas a avaliação técnica do MEC. Como somos uma cidade- pólo, não haverá problema quanto a concretização de um hospital- escola, já que, além do Dantas Bião, nos foi dada a possibilidade de incluir os hospitais de Catu e de Esplanada”, salientou o secretário.
FTC – A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na Bahia, é a maior rede de ensino da Região Nordeste, com mais de 60 mil alunos matriculados nos campi em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Jequié e em uma rede de Ensino a Distância que atende cerca de 40 mil alunos em todo o país

A FTC realiza dois vestibulares principais por ano, um em cada semestre. Os candidatos aos cursos superiores são avaliados por meio de redação e 50 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio. Apenas para o curso de Medicina há uma segunda fase, com 30 questões divididas igualmente entre as disciplinas de biologia, química e física.

Metade das vagas dos vestibulares é preenchida através das notas das edições a partir de 2009 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Possui convênio com o Proedu, Fies, ProUni e Crédito Pravaler, além de Bolsa Funcionário e descontos para alunos oriundos da rede pública.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo