Feira de Santana: Médicos do HEC param por falta de pagamento

hec feira

Os médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, irão paralisar as atividades na próxima terça-feira (7) por falta de pagamento. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (2) à direção da unidade.

OS profissionais estão sem salário referentes aos meses de julho de 2012, maio de 2015 e abril de 2016. Por meio de uma carta aberta, os médicos informaram que permanecerão os atendimentos de casos graves e com risco de morte na emergência pediátrica.

Já a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) disse que os honorários referentes a abril deste ano serão repassados ao Hospital logo após a Sesab realizar o pagamento, cuja previsão é na sexta-feira (3).

Em nota, a secretaria disse que os salários dos meses de julho de 2012 e maio de 2015 são referentes a gestões anteriores à Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil (LABCMI). “O representante da SESAB esclareceu, em reunião realizada hoje pela manhã (2), a situação referente a essas pendências e apresentou um plano de ação para resolução das mesmas”, afirmou a Sesab.

As atividades suspensas será: consultas ambulatoriais nas diversas especialidades pediátricas e transferências de pacientes de outras unidades do estado, para UTI’s pediátricas, UTI neonatal, enfermarias e emergência do HEC.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje