Fechamento de cantina prejudica professores, funcionários e estudantes da UNEB

CANTINA DA UNEB ALAGOINHAS

Desde o ano passado, a cantina do campus II da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Alagoinhas, está fechada, prejudicando estudantes dos cursos ministrados nos três turnos, professores e funcionários.

Segundo informações obtidas pelo Alagoinhas Hoje, de fonte que solicitou anonimato, o problema se arrasta há quase um ano por conta do excessivo processo burocrático para a exploração da cantina e da incompetência das licitantes vitoriosas.

No ano passado, imformou a fonte do Alagoinhas Hoje, uma mulher ganhou a licitação, mas não assumiu a gestão da cantina em razão de pendências detectadas pela procuradoria jurídica da UNEB.

A seguir, outra licitante venceu o certame, mas no decorrer do prazo contratual estipulado para que assumisse o espaço ela apresentou  desculpas: “a cantina está acabada”e “não tem aulas”.

No último sábado, a cantina estava sendo limpa e a expectativa dos alunos é que alguém assuma o espaço e passe a fornecer  alimentação, razão precípua para a existência do estabelecimento no campus II. 

Alunos reclamam dos preços que eram praticados quando a cantina estava aberta: em média, o almoço custava no ano passado R$17,00. “É um valor muito alto para nós”, registrou uma aluna da UNEB.

A comunidade estudantil defende o funcionamento da cantina, mas quer pagar preços  justos.  

O fechamento da cantina prejudica também os moradores da residência da UNEB, que precisam da cantina para se alimentar.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo