“Faremos qualquer enfrentamento para cumprir nosso dever de casa”, afirmou secretário de Saúde em apresentação na Câmara de Vereadores

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos (foto), apresentou na tarde desta terça-feira (28), na Câmara de Vereadores, a situação em que a pasta foi encontrada e as medidas tomadas pela atual gestão.

Matos afirmou que há a definição de se estabelecer qualquer enfrentamento necessário para que o dever de casa seja feito.

Ele apresentou algumas medidas que foram implementadas em quase três meses de governo: recadastramento de usuários com demandas para cirurgias eletivas; fortalecimento das ações de comunicação da Secretaria de Saúde (SESAU); adoção de medidas legais para a retomada de obras de unidades de saúde. “Estamos profissionalizando as ações da gestão”, pontuou.

Dívidas

O governo anterior, de acordo com o secretário de Saúde, deixou mais de R$ 3,7 milhões de dívidas com fornecedores (DEA), o que impactará no conjunto dos recursos do orçamento de 2017, no valor de R$70 milhões. “Os recursos não são suficientes e por isso mesmo vamos buscar parcerias com os governo estadual e federal”, revelou.

O secretário apresentou, ainda, alguns aspectos da gestão financeira da administração anterior (ver abaixo): notas fiscais sem atestados dos serviços prestados ou da entrega de produtos; uma única nota fiscal contendo descritivos de serviços prestados a diversos setores da secretaria; pendências financeiras com fornecedores.

Fotos: Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo