Fabíola não vê Lídice candidata a governadora; senadora pode tentar Câmara

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) praticamente descartou a possibilidade de a senadora e correligionária Lídice da Mata concorrer ao governo da Bahia em 2018. Nos bastidores, é dada como certa uma costura para a chapa majoritária da situação ser formada com a manutenção do governador Rui Costa (PT) e do vice João Leão (PP) em seus postos, além de Jaques Wagner (PT) e Walter Pinheiro, hoje sem partido, mas especulado no PSD para uma provável tentativa de reeleição, como concorrentes ao Senado. Com pouca cotação como aspirante a renovar o mandato, a socialista pode disputar uma vaga na Câmara Federal.

“O secretário [de Desenvolvimento Econômico] Wagner disse que quer manter o PSB na chapa majoritária. O governador saberá equacionar. Os projetos têm que ser coletivos. Eu acho que as condições para Lídice [ser candidata a] governadora são inexistentes. Fazemos parte da base de Rui Costa. A composição ideal seria com ela e o nosso ex-governador [Wagner] ao Senado. Se isso não se concretizar, outras possibilidades vão se abrindo”, pontuou, nesta terça-feira (14), em entrevista à Rádio Excelsior 106,1 FM, durante o programa “Na Boca do Povo”.

A parlamentar não descartou, no entanto, a possibilidade de Lídice marchar com o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) em uma chapa alternativa em 2018. Ela já tinha sido adversária de Rui em 2014. “Por que não?”, considerou, ao refutar a hipótese de compor o projeto: “Mas acho que a probabilidade de eu ser vice não é possível e nem provável”. A deputada confirmou que será postulante à releição na Assembleia Legislativa.

Nesta segunda (13), enquanto Fabíola participava de um almoço com o governador e os líderes de bancadas da AL-BA, Lídice e Nilo estavam juntos em outra refeição, longe do Centro Administrativo (CAB).

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo