EXCLUSIVA: Lista do conjunto da Calu será devolvida pela Caixa Econômica e Secretaria de Assistência Social terá comissão para avaliar nome por nome

Dirigentes da Caixa Econômica, em Alagoinhas, informaram ao secretário municipal de Assistência Social, Alfredo Menezes (foto), que a lista protocolada no dia 29 de dezembro pela antiga gestão será devolvida à Prefeitura de Alagoinhas em função do não cumprimento de uma norma do programa Minha Casa, Minha Vida: na relação, com 686 nomes, não estão identificados os 500 titulares e os suplentes.

O secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes, terá que recomeçar praticamente do zero para levantar, com base nos cinco critérios do programa, os titulares e os suplentes. Para isso, será formada uma comissão visando avaliar os perfis dos nomes que estão na lista.

Segundo Alfredo Menezes, a comissão será formada por representantes do governo municipal, do Ministério Público, da Câmara de Vereadores e por três pessoas que representarão os habilitados, cujos nomes estão na lista do conjunto da Calu.

“Não entrará nenhum nome novo na relação a ser devolvida pela Caixa Econômica e todo o trabalho de avaliação estará direcionado para os 686 habilitados”, afirmou Menezes ao Alagoinhas Hoje, acrescentando “que haverá total transparência na formação da nova lista”.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo