Everaldo não vê prejuízo eleitoral a Haddad e fala em ‘centro-esquerda’ no 2º turno


Um candidato do campo de centro-esquerda, “seja Haddad ou Ciro”, chegará ao segundo turno da disputa presidencial, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) negue o pedido feito pela defesa do ex-presidente Lula (PT) para que ele possa participar do pleito, avalia o presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação.

“Vamos estar juntos”, afirmou o dirigente, ao ser questionado sobre a decisão do partido de insistir na disputa judicial pela liberação da candidatura de Lula, mesmo depois do petista ser declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao comentar a pesquisa BTG/FSB, que aponta uma distribuição dos votos de Lula em igual proporção entre os presidenciáveis Marina Silva (Rede), Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT), Everaldo disse não acreditar que em prejuízo eleitoral para o correligionário do ex-presidente diante da estratégia adotada pela sigla.

“Particularmente, eu acho que não [tem prejuízo]. Se você abre mão dos direitos, mesmo sabendo da tendência [de derrota no STF], começa a criar uma jurisprudência de que não vale a pena luta. Seria muito ruim para a democracia abrir mão da defesa de Lula”, defendeu.

A expectativa é de que Haddad seja anunciado oficialmente postulante do PT à Presidência no próximo dia 11 de setembro, prazo limite para a substituição do candidato.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo