Eunício tenta apagar brasas acesas por Renan e Jucá

Eunício Oliveira falou hoje por telefone com Romero Jucá. Ele fará de tudo para apagar as brasas de alto potencial ofensivo que podem atrapalhar seus planos de assumir a presidência do Senado, em fevereiro.

Eunício abordou com o correligionário a matéria de “O Globo” de hoje, que mostra os beiços de Renan Calheiros e Jucá com os planos de Eunício, favorito para ser o novo presidente do Senado.

Renan quer a liderança do PMDB ou a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Eunício não quer ver o colega no comando da bancada peemedebista de jeito nenhum, mas topa entregar-lhe o comando do colegiado.

Atual líder do governo e presidente do PMDB, Jucá quer mais: ainda sonha com a presidência do Senado, com as bênçãos de Renan.

Pelo telefone, claro, a conversas foi amena. Jucá reforçou para o colega o discurso da unidade, prometendo não criar problemas à sua eleição.

Eunício conhece a dupla a tempo suficiente para saber que precisará trabalhar todos os dias para que eles não minem sua empreitada. O atalho é encontrar espaços no Senado que agradem a ambos, algo complicadíssimo.

Fonte: VEJA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo