Estudantes incluídos no Programa AABB Comunidade recebem novos uniformes

AABB COMUNIDADE

Na manhã desta quinta-feira, 21, aconteceu solenidade de entrega do novo fardamento para os 119 estudantes que participam do Programa AABB Comunidade, resultado da parceria entre a Prefeitura de Alagoinhas, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), e a Fundação Banco do Brasil. Além do prefeito Paulo Cezar, participaram da solenidade o gerente do BB, Igor da Silva, representantes da SEDUC, educadores, alunos e familiares.

O AABB Comunidade tem como objetivo contribuir para a inclusão, a não repetência e a permanência na escola de crianças e adolescentes através de atividades aplicadas no período oposto à aula com reforço escolar de matemática e português, além de dança, música, artes, teatro e futebol. O programa também oferece atendimento médico, odontológico e exames laboratoriais.

Cada educando recebeu um jogo completo de uniforme com duas camisas, calça, casaco, bermuda, dois pares de meia, chuteira, tênis, mochila para deslocamento de material, boné, kit de higiene contendo escova e creme dental, pentes, sabonetes, toalha de banho e rosto, fio dental e chinelos.

O prefeito Paulo Cezar disse que a prefeitura faz o possível para manter o projeto em Alagoinhas junto à Fundação Banco do Brasil.“É muito bom ver a satisfação das mães com o aprendizado dos filhos. Essa parceria é de extrema importância e a nossa intenção é melhorar cada vez mais”, ressaltou.

Reginalda Freitas dos Santos, mãe de três alunos do programa, disse que “as atividades desenvolvidas são proveitosas, podendo ser adotadas como profissão no futuro, já que os educadores são muito competentes”.

Já Darivalda Pereira dos Santos comentou que seu filho gosta muito de participar do programa que tem contribuído para o seu desenvolvimento. “Ele tem aprendido muita coisa boa, inclusive a se relacionar com as pessoas”, registrou.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: SECOM – PMA

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje