Estilista brasileira criou vestido da princesa latina da Disney

elena-of-avalor-original

A estilista brasileira Layana Aguilar foi a responsável por criar o vestido de festa da primeira princesa latina da Disney, Elena de Avalor. De acordo com o site da revista especializada em moda WWD, a empresa pediu ajuda ao consultor Tim Gunn, jurado do reality show de moda Project Runway, para recomendar um estilista para o trabalho. Gunn, então, escolheu a mineira Layana, que participou da 11ª temporada do reality.

Em seu perfil no Instagram, a estilista publicou a primeira imagem da personagem usando o vestido, uma peça vermelha com flores e um laço. Segundo ela, a criação foi inspirada por uma lembrança de sua infância, a de sua avó bordando mandalas coloridas em formato de flor. “Tem um ar meio peruano, meio inca”, disse Layana ao site. “Quando eles me mostraram a princesa Elena e eu li um pouco sobre sua história, tive essa lembrança.”

Elena fez sua primeira aparição em um episódio da série Princesinha Sofia, mas vai ganhar seu próprio seriado em julho, no canal pago Disney Channel. No programa, ela será uma adolescente corajosa e aventureira que salva seu reino de uma bruxa malvada e precisa aprender a governar, até que ela seja madura o suficiente para se tornar rainha.

Fonte: Veja

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje