‘Essa munição foi roubada’, afirma Jungmann sobre assassinato de Marielle

A afirmação foi feita durante um comentário do ministro acercar das informações de que a munição é de um lote vendido à Polícia Federal em Brasília, ainda em 2006.

“Essa munição foi roubada na sede dos Correios, pela informação que eu tenho, anos atrás na Paraíba. E a Polícia Federal já abriu mais de 50 inquéritos por conta dessa munição desviada”, afirmou o ministro ao site G1.

No entanto, o ministro ressaltou o fato de que as balas também foram utilizadas na chacina de Osasco e Barueri, em 2015. À época 18 pessoas foram mortas na mesma noite na cidade por policiais militares e civis.

“Eu acredito que essas cápsulas que foram encontradas na cena do crime, este bárbaro crime, foram efetivamente roubadas. E, também, têm a ver com a chacina de Osasco, que já se sabe, e que a Polícia Federal está fazendo todo seu rastreamento, levantando todos os dados e vai apresentar muito em breve as conclusões às quais chegou”, completou.

Marielle foi assassinada junto com seu motorista Anderson Pedro Gomes na noite da quarta-feira (14) quando voltava para casa após um debate com mulheres negras no centro da cidade. Sua morte causou comoção nacional e internacional, levando dezenas de milhares de pessoas do Brasil inteiro.

 

Fonte: Sputnik

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo