Entrega de editais incompletos a empresas concorrentes causa suspensão de licitação da Prefeitura de Itanagra

O fornecimento de editais incompletos a quatro das seis empresas concorrentes a uma licitação para a execução de obras de reurbanização da praça central do distrito de São José do Avena levou a Prefeitura de Itanagra a suspender a sessão de julgamento das propostas, nesta terça-feira (17). Itanagra fica no Litoral Norte da Bahia, a 109 quilômetros de Salvador.

As empresas estranharam a irregularidade, inclusive porque o edital completo não foi disponibilizado no site da Prefeitura, que optou por entregar cópias em papel aos interessados. Só que os editais completos foram entregues apenas a duas empresas interessadas. Outras quatro receberam os editais faltando páginas – que, aliás, não estavam numeradas.

“É muito estranho. Não temos registro de nada semelhante”, reagiu Maurício Viana, representante da M2L Construções, uma das quatro concorrentes que receberam o edital incompleto.

Diante da reação das empresas que se sentiram prejudicadas, a Comissão de Licitações foi forçada a suspender a sessão de recebimento e julgamento das propostas, comprometendo-se a republicar o edital, entregar cópias completas, com páginas numeradas, a todos os participantes e marcar uma nova data para receber e julgar as propostas.

 

Foto: BNews

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo