Encontro de tendência do PT reuniu em Alagoinhas representantes de 15 municípios

Os organizadores do encontro da Esquerda Popular e Socialista (EPS), tendência do Partido dos Trabalhadores, avaliaram o evento realizado ontem à noite, em Alagoinhas, como bastante positivo pela mobilização e participação de representantes de 15 municípios.

Para eles, o objetivo inicial foi alcançado e a EPS terá, a partir de agora, mais presença na microrregião.

Militantes de Alagoinhas, Aramari, Ouriçangas, Pedrão, Entre Rios, Inhambupe, Jandaíra, Nova Soure, Rio Real, Aporá, Pojuca, Amélia Rodrigues, Cardeal da Silva, Dias D´Ávila e Santo Amaro participaram do evento.

Segundo o advogado Pedro Sobral (Tuca), um dos organizadores do encontro, a presença dos militantes superou a melhor projeção e demonstrou que a EPS tem espaço para crescer nos próximos meses em função da identificação com segmentos da sociedade que desejam debater as questões que lhes afetam diretamente e ter no parlamento políticos capazes de defender seus interesses, se contrapondo ao rolo compressor do grande capital, sempre agindo no sentido de retirar direitos dos trabalhadores, de pressionar violentamente famílias que atuam no movimento sem terra e de não reconhecer o papel histórico de resistência das comunidades quilombolas. “A EPS e o deputado federal Valmir Assunção veem estes segmentos sociais como importantes atores na construção de um Brasil mais justo e igualitário”, afirmou Sobral.

Ele admitiu que a ocupação de espaço político na microrregião poderá causar alguns ruídos até a campanha eleitoral, mas ressaltou que a organização da EPS não tem como mote apenas a disputa eleitoral e sim o processo de mobilização social, avaliado como fundamental para o enfrentamento do governo Temer. “Vamos trabalhar muito, dialogando com os segmentos sociais que desejam ter voz, articulando a boa política e criando as condições para que avancemos na questão da terra, nos temas relativos aos pequenos agricultores familiares e nas demandas das comunidades quilombolas, dentro de perspectivas que levem em consideração as características específicas dos municípios e de cada grupo social”, assegurou o advogado.

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo