Empurrão de Wagner e Rui funciona e Coronel começa a reagir

Pelo jeito, a estratégia da chapa governista de alavancar a candidatura de Angelo Coronel (PSD) ao Senado começou a surtir efeito. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, que vinha aparecendo em todas as pesquisas de intenções de votos atrás de Irmão Lázaro (PSC), em terceiro lugar, enfim encostou no adversário.

Segundo a pesquisa do Instituto Real Big Data, divulgada nesta terça-feira (25), Coronel aparece empatado com o socialista cristão em segundo lugar com 18%. Os cenários são sempre liderados pelo petista Jaques Wagner. No levantamento ele tem 45%.

Coronel tem tomado quase todo o espaço da propaganda eleitoral de Wagner no rádio e na televisão. Nos comícios, o discurso, tanto do candidato à reeleição, Rui Costa (PT), quanto do ex-governador é um só: eleger Coronel é de extrema importância para o grupo governista.

Para colar ainda mais a imagem do afilhado político do senador Otto Alencar (PSD) à de Wagner, a programação visual dos dois candidatos governistas ao Senado foi estampada numa camisa vermelha com a estrela do PT e a frase: “Grupo é grupo”.

O presidente da Assembleia também aposta na transferência de votos de Otto, que é dono de grandes redutos eleitorais em todo o estado.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo