Em evento, Rui recua e adota discurso da cúpula petista

O governador Rui Costa (PT) disse na noite desta quinta-feira, 26, em evento de pré-campanha em Salvador, que “se a nossa elite tivesse juízo a coisa mais racional seria apoiar a candidatura de Lula”. Com essa declaração, Rui recua da postura que vinha adotando ate então, quando defendia a possibilidade de o PT apoiar outro candidato caso Lula caia na malha fina da Lei da Ficha Limpa e tenha candidatura indeferida.

Ao ser perguntado se havia possibilidade de uma aliança PT-Ciro, após o centrão ter fechado com Geraldo Alckmin (PSDB), esta manhã, Rui desconversou e defendeu Lula como candidato citando a pesquisa Vox Populi, que coloca o ex-presidente vitorioso em primeiro turno. “Eu vou continuar torcendo e desejando que Lula seja candidato. É o que vou fazer além de cuidar da eleição estadual”.

No último dia 18, Rui havia admitido para O Globo que caso Lula não fosse candidato o PT poderia apoiar o nome de um partido aliado. Na ocasião Ciro ainda namorava o centrão, principalmente o PR.

Durante o Fórum Social Mundial em Salvador, no mês de março, o governador disse para o UOL que o PT deveria deixar de lado o discurso do “golpe” e que o partido poderia apoiar o nome de um aliado.

 

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo