Em discurso, Rui promete quatro estações do metrô em maio

O governador Rui Costa afirmou nesta quinta-feira (2), em seu discurso durante a abertura dos trabalhos legislativos na Assembleia, que inaugurará em maio mais quatro estações do metrô: Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu.

O petista também fez uma defesa às eleições diretas para a Presidência da República, ao afirmar que a atual crise “não é apenas econômica”. “Não sei se a sociedade aguenta entrar no terceiro ano seguido com essa recessão”, declarou.

O chefe do Executivo baiano destacou ainda que as projeções mais otimistas para o país são de crescimento de 0,5% para este ano. Logo no começo da sua fala, o governador fez uma homenagem a Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula, falecida nesta quinta.

Durante o pronunciamento, Rui elencou ações de seu governo em diversas áreas, como as obras de mobilidade, contenção de encostas e entrega de hospitais. Ele comparou a situação fiscal da Bahia com a de outros estados e afirmou que “não existe mágica”. Além disso, demonstrou apoio a medidas do governo federal que reorganizem o custeio. “Talvez muitos se surpreendam comigo, pela minha origem política, mas acredito que precisamos redimensionar e requalificar o Estado”, acrescentou.

Ao falar sobre as próximas matérias a serem encaminhadas para a Assembleia, Rui Costa destacou os projetos de compensação ambiental, do Fundo Penitenciário estadual, do Canal de Cotegipe e uma iniciativa anticorrupção.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje