Em discurso de posse, Joaquim Neto defende progresso com sustentabilidade para Alagoinhas

A Câmara Municipal de Alagoinhas ficou pequena na noite deste domingo (01) para receber o público presente à Sessão Solene de Posse do prefeito Joaquim Neto, da vice-prefeita Iracy Gama e dos vereadores eleitos no último pleito.

Em seu discurso de posse, Joaquim Neto defendeu “progresso, sim, mas com sustentabilidade” e afirmou que sua gestão será pautada pelos princípios da seriedade, dignidade, transparência e honradez e disse que seu secretariado está pronto para servir a Alagoinhas em todas as áreas, “mas a saúde e educação terão um cuidado todo especial como o momento requer.

Ele lembrou que “o juramento que acabamos de fazer será testado nas ações do dia a dia. Neste dia a dia, estaremos inteiros para Alagoinhas, sem qualquer discriminação, de tom partidário ou religioso ou racial ou social”.

O prefeito destacou o apoio e a colaboração do deputado federal Paulo Azi (DEM), “representante da nossa terra no Congresso Nacional”, e a simpatia dos prefeitos ACM Neto de Salvador e José Ronaldo de Feira de Santana, ambos do seu partido, o Democratas, “que serão bons parceiros, nos ajudando com a experiência que já têm no governo das duas maiores cidades do nosso Estado”.

Aos vereadores empossados, Joaquim Neto desejou uma boa legislatura e que desempenhem com destemor a nobre tarefa confiada a eles pelo povo de Alagoinhas.

Ao final do seu discurso, o prefeito conclamou a todos que esqueçam as mágoas do último pleito: “A disputa política pela Prefeitura e pela Câmara faz parte do passado e o que todos queriam – tenho absoluta certeza – era contribuir com a nossa cidade”.

E arrematou: “O adversário não é inimigo pessoal, é alguém que tem pensamentos contrários e isso deve ser respeitado. Quem administra sabe que oposição existe e é necessária. Neste momento, eu e minha querida vice-prefeita, professora querida e respeitada, queremos convocar a todos a pensar Alagoinhas, garantindo que, de nossa parte, a melhoria de vida da nossa gente, especialmente da gente mais sofrida, é o interesse maior que nos move”.

Transmissão de cargos – Após, o discurso de posse, Joaquim Neto e Iracy Gama se dirigiram à Prefeitura de Alagoinhas, onde ocorreu a transmissão dos cargos de prefeito e vice-prefeito.

Logo na sequência, foi celebrado um ato ecumênico em frente à Prefeitura  com a participação de lideranças religiosas da Igreja Católica, das igrejas evangélicas, dos espíritas e do candomblé.

A Banda Marcial Tradicional e o saxofonista Benigno Santos encerraram as comemorações pela posse do novo prefeito e da nova vice-prefeita de Alagoinhas.

Fonte: Secom PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje