Em conversa gravada, Luciano Almeida critica prefeito e será exonerado – Exclusiva

LUCIANO ALMEIDA

O subsecretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Alagoinhas, Luciano Almeida, teve uma conversa gravada por pessoa com a qual dialogava sobre política, as possibilidades de seu partido, o DEM, fazer três vereadores na eleição de 2016, e a expectativa positiva acerca da vitória de ACM Neto na disputa eleitoral de 2018. Foram os argumentos para assegurar a filiação do interlocutor ao DEM.  Até aí nada demais. O fato que muda a história é que a conversa foi gravada.

Em um trecho da conversa, para a infelicidade de Luciano, ele dirige críticas contudentes ao prefeito Paulo Cezar, numa clara quebra de hierarquia e de confiança. Mais uma vez, se a conversa não tivesse sido gravada, as palavras se perderiam. Além de gravar, o interlocutor de Luciano, correligionário do prefeito, levou a gravação ao chefe do Executivo.

O fato criou grave crise pelas consequências políticas de qualquer das duas opções à disposição do governo: se exonerar Luciano Almeida, o prefeito poderá estabelecer confronto com o deputado federal Paulo Azi (DEM), a quem o subsecretário é vinculado; se mantiver o subordinado, o prefeito ficará enfraquecido por conta da quebra de confiança.

Luciano é suplente de vereador e assumiu o mandato neste ano, pediu licença e retornou à Secretaria de Serviços Públicos, abrindo vaga para Luiz Carlos Ornellas Barão assumir a cadeira de Jorge da Farinha.

Uma fonte do Alagoinhas Hoje confirmou a existência da confusão.

A liturgia do cargo de prefeito só admite uma alternativa:  o desligamento do subsecretário.

Foto: Câmara de Vereadores de Alagoinhas

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo