Em 30 dias, Alagoinhas Hoje se transformou em referência para imprensa e leitores

Hoje, 26 de Dezembro, o Alagoinhas Hoje completa 30 dias. Neste curto período, o site se transformou em referência para a imprensa da cidade. E para os leitores.

O trabalho tem sido intenso para buscar as notícias que ainda não foram divulgadas, mas que interessam aos leitores, a partir de critérios eminentemente jornalísticos.

O sucesso do site deve ser creditado, também, aos que militam na imprensa radiofônica de Alagoinhas. Aos colegas radialistas, muito obrigado, pelo trabalho que fizeram de divulgação das notícias veiculadas no Alagoinhas Hoje. Todos nós ganhamos e, acima de tudo, a cidade é a maior beneficiada.

Aos colegas Aílton Borges e Marcus Aragão, da Rádio Digital FM, e Haroldo Azi, da Nova AM, os sinceros agradecimentos do editor do Alagoinhas Hoje.

Wanderley Soares, em seu site, tem reproduzido matérias do Alagoinhas Hoje. Sem a visão exageradamente concorrencial, que apequena os comunicadores, ele também colabora para a ampliação do conhecimento da marca do mais novo veículo de comunicação da cidade.

Em Catu, município coberto pelo site, com o qual seu editor mantém proximidade há mais de 20 anos, Apolo Miranda tem sido um parceiro desde a primeira hora.

Aprendi com o jornalista Fernando Oliveira, paraibano que aqui aportou como assessor de imprensa dos MENUDOS ( e ficou na Bahia até morrer) que no jornalismo impresso o sucesso de um dia não vale para o dia seguinte. Isso em 1986. Quanto mais agora, em que as notícias envelhecem muito rapidamente, em questão de poucas horas e até mesmo de minutos. Seus ensinamentos são atualíssimos.

Oliveira, editor de Municípios da Tribuna da Bahia, editor de cidade do Bahia Hoje, a aventura de Pedro Irujo no jornalismo impresso, editor do Correio da Bahia, mais do que um jornalista, era um poliglota (falava três idiomas) e um intelectual. Com ele, aprendi lições fundamentais para o jornalismo. Que sempre procurei colocar em prática.

Com Levi Vasconcelos, um dos mais respeitados jornalistas baianos, aprendi que o interesse público está acima de qualquer questão possivelmente inibidora do exercício profissional. Além de amigo, Levi é um conselheiro em muitas horas. E um grande incentivador do site.

Quem trabalha na imprensa não busca sucesso e sim a melhor notícia. Busca aquilo que possa interessar verdadeiramente a seus leitores, ouvintes e espectadores.

Agradeço também aos que, exercendo cargos públicos na Prefeitura de Alagoinhas, têm demonstrado interesse em compartilhar informações com o site.

Estamos apenas começando. O compromisso é melhorar a cada dia. E fazer uma imprensa que qualifique a cidade e leve informação relevante aos cidadãos e cidadãs alagoinhenses. Para os filhos de Alagoinhas que estão fora da cidade, em outros estados, e mesmo em outros países.

Obrigado a todos.

Maurílio Fontes

Editor do Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje