Eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Alagoinhas pode ser antecipada
Marcada oficialmente para acontecer no final da primeira metade da atual legislatura, no fechamento do ano, a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Alagoinhas pode ser antecipada. A data ainda não foi definida.
Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, o vereador Gilson do SAAE (PTC) afirmou que a antecipação do pleito tem grandes chances de contar com a concordância do atual presidente, Jorge Mendes (PROS), bastando para isso que ele acate regimentalmente requerimento neste sentido de qualquer dos vereadores que compõem o legislativo alagoinhense.
Para Gilson, hoje o favoritismo é do vereador Roberto Torres (SDD), que em seu entendimento contaria com 11 votos assegurados. “Há, inclusive, a chance de Roberto encabeçar chapa única”, revelou Gilson, que preferiu não nominar os vereadores que seriam (ou serão) os eleitores de Torres.
Vereador de primeiro mandato, Gilson aparentou conhecer os meandros da casa.
As negociações na Câmara de Vereadores nem sempre são retilíneas e na maioria das vezes, quando estão em disputa os cargos da mesa, percorrem caminhos tortuosos e noturnos.
A votação será aberta.