SEDUC e PM formam 925 alunos e criam ronda escolar do PROERD

A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e a Polícia Militar, representada pelo 4º Batalhão, sediado em Alagoinhas, realizaram na tarde desta segunda-feira, 08, a formatura de 925 estudantes da rede municipal de ensino no curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, no Ginásio de Esportes Antônio Carlos Magalhães. Foram 35 turmas, de 17 escolas, batendo o recorde de anos anteriores pelo número de formados. A SEDUC aproveitou o evento para estreitar o relacionamento com a Polícia Militar, ofertando uma viatura que será usada para a ronda escolar, dentro do programa contra as drogas, a partir de 2015.

Com o ginásio lotado por alunos, professores, técnicos em educação, secretários, pais e responsáveis pelos jovens, o prefeito Paulo Cezar afirmou que esta contribuição que a Polícia Militar dá, “aliando-se à SEDUC para combater este mal, que destrói tantas vidas, tem que ser louvada e ampliada”, exaltou o prefeito.

Para o secretário Caio Castro, neste quarto ano do programa batemos o recorde. “Além das matérias curriculares, estamos formando os jovens com princípios cívicos, éticos e morais para que possamos ter uma sociedade sem vícios”.

Foram agraciados 10 estudantes que fizeram as melhores redações sobre o tema, sendo que os dois primeiros receberam tablets. A melhor redação foi do aluno Claiton Roberto Santos dos Santos, da Escola Muncipal Tancredo Neves.

A diretora Ivone Santos, da Escola Menino Jesus, comentou que os jovens passam a atuar como agentes multiplicadores com embasamento. “Portanto, é muito importante que este programa seja mantido para que os nossos jovens não se percam em caminho que só levam à destruição”. Os alunos Kleber Lucas, 10 anos, e Daniele Bezerra, ambos da  Menino Jesus, concordam com a diretora e afirmaram que estão explicando “tudo direitinho aos meus irmãos, primos e, até mesmo, aos meus pais”.

Após a entrega dos diplomas, o secretário Caio Castro entregou as chaves da viatura para o a ronda escola do PROERD ao comandante do 4º BPM Jarbas Carvalho. Também estiveram presentes ao evento, os secretários Rannyery Miranda (SEDEA) e Sônia Fontes (SECIN), além do vereador Caio Ramos.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Fotos: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje