Eduardo Cunha teme que filha e esposa sejam presas, diz jornalista

EDUARDO CUNHA IMPEDIMENTO 2

A colunista do jornal Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo, disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teme que a sua esposa e a sua filha sejam presas em função das contas que a família possui na Suíça.

Cláudia Cruz, esposa de Cunha, tem uma das contas sob investigação em seu nome, enquanto Danielle Cunha, filha do deputado, aparece como dependente em documentos bancários.

Ainda segundo Mônica, Cunha tem revelado a pessoas próximas o medo de ver seus familiares serem presos. No entanto, o deputado acredita que pelo fato da investigação sobre Cláudia e Danielle está correndo no Supremo Tribunal Federal (STF), e não no Paraná, sob a jurisdição de juiz Sergio Moro, é um ponto a favor. Segundo ele, o STF será mais cauteloso do que Moro e não tomará medidas drásticas que possam atingi-las.

Operação Catilinárias

Na terça-feira (15), a Polícia Federal (PF) em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagou a Operação Catilinárias, que tem por finalidade cumprir 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.

A PF cumpriu mandados de busca nas residências do presidente da Câmara em Brasília e no Rio de Janeiro, além do escritório de Cunha, também localizado no Rio. O ministro Teori Zawascki expediu ainda mandados de busca para o  para os estados de São Paulo, Pará, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte.

Fonte: Correio

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo