Dilma é aconselhada a procurar FHC e José Serra para contornar crise

A solução para a crise política do governo Dilma Rousseff passa por conversar imediatas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra (SP). Essa é a recomendação de conselheiros do Planalto para a presidente. A informação é da coluna Painel, do jornal “Folha de S.Paulo”.

Os dois são considerados lideranças ponderadas do PSDB e os conselheiros acreditam que Dilma deve encontrá-los imediatamente. O teor da conversa, segundo eles, deve ser de apoio para medidas que amenizem a crise econômica, tema que sensibilizaria tanto FHC quanto Serra.

Entre os petistas, no entanto, a opinião é de que essa atitude não barraria um eventual processo impeachment da presidente Dilma.

Cortes

No início da semana, a equipe econômica de Dilma Rousseff anunciou uma série de medidas impopulares para combater a crise econômica. Entre as ações mais polêmicas estão a suspensão de concursos públicos e também o pedido de volta da CPMF, Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira.

A alíquota proposta pelo governo federal para a nova CPMF seria de 0,20%. No entanto, governadores da base aliada já se movimentam para que a alíquota seja de 0,38% – 0,2% ficariam com a União e 0,18% para os Estados.

Fonte: iG

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo