Diálogo entre Prefeitura de Alagoinhas e Petrobras abre perspectiva de continuidade do Programa de Criança

REUNIÃO PROGRAMA DE CRIANÇA 3 DE MAIO DE 2016

Representantes da Prefeitura de Alagoinhas e da Petrobras se reuniram na tarde desta terça-feira, em Buracica, com o objetivo de discutir alternativas para a continuidade do Programa de Criança. O encontro foi agendado pelo vereador Radiovaldo Costa (Rede), que também participou das discussões. 

Marcelo Cosini, gerente do Ativo Norte, Érica Larusa, coordenadora do Programa de Criança, e Carlos Ângelo, gerente da unidade de Buracica, representaram a Petrobras. Jueilson Santos e Camilo Vila Flor falaram em nome do governo municipal.

A Petrobras solicitou que o poder público assuma os custos referentes ao transporte das crianças. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação terá que redimensionar roteiros e verificar a possibilidade de atender a clientela do Programa de Criança.

Técnicos da prefeitura e  representantes da Petrobras se reunirão na próxima semana, que é o tempo necessário para a avaliação da viabilidade (ou não) de incluir os estudantes nos ônibus que fazem os roteiros do transporte escolar.

Radiovaldo Costa, em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, ressaltou a boa vontade dos representantes da prefeitura e o interesse da Petrobras, superado o problema do transporte, em dar continuidade ao Programa de Criança. “A Petrobras e a administração municipal reconhecem a importância social e educacional do programa e estão empenhadas na resolução da questão”, salientou Costa. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo