Desenbahia inicia demissão de empregados não concursados

desembahia

A diretoria da Desenbahia iniciou o processo de readequação administrativa da Agência que inclui a demissão de empregados não concursados, excetuando-se aqueles que atualmente estejam ocupando cargos comissionados e que possuem algum tipo de estabilidade provisória previstos na Lei Trabalhista.

A medida será aplicada depois que os empregados rejeitaram o Plano de Demissão Voluntária oferecido pela Desenbahia, na Assembleia Extraordinária ocorrida em 06 de setembro de 2016.

Com vistas a atender às exigências legais, mitigar eventuais impactos sociais desta decisão e assegurar transparência, lisura, legitimidade e legalidade a todo o processo, a Procuradoria Geral do Estado, o Sindicato dos Bancários, o Conselho de Políticas de Recursos Humanos do Estado da Bahia – COPE, e, se necessário, o Ministério Público do Trabalho, serão convocados a acompanhar e participar de todo o processo de demissão, ainda não consumado.

A Diretoria da Desenbahia continuará no firme propósito de implementar as mudanças necessárias para garantir uma administração focada no espírito público e baseada na governança corporativa.

Fonte: tb

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje