Denúncia contra Lula usa dado de delação rejeitada de Léo Pinheiro

leopinheiro

Apresentada na última quarta-feira (14), a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Lula contém uma informação que só consta no esboço da delação premiada do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, que foi rejeitada pela Procuradoria-Geral da República, segundo a Folha.

Foi o empresário quem afirmou que a construtora descontava os repasses que fez para o apartamento tríplex do Guarujá de uma espécie de conta-corrente que a empreiteira mantinha com o PT, utilizada para o pagamento de propina de obras da Petrobras.

“Ficou acertado com [João] Vaccari que esse apartamento seria abatido dos créditos que o PT tinha a receber por conta de propinas em obras da OAS na Petrobras”, declarou Pinheiro, em documento que fez para negociar uma colaboração com a força-tarefa da Lava Jato, cujo esboço foi divulgado pela revista Veja, em agosto.

Mesmo sem se referir à tentativa de delação de Pinheiro, que acabou recusada pela PGR, a denúncia cita a informação que ele deu a procuradores em pelo menos sete trechos, sem que a fonte seja apontada.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo