Dengue, chikungunya e zika são temas de palestra

PALESTRA SAÚDE

Como parte das ações de combate à dengue, chikungunya e zika, a Secretaria da Saúde (SESAU), por intermédio da Comissão interinstitucional de Mobilização, Prevenção e Controle promoveu palestra voltada para médicos e enfermeiros sobre sintomas, importância da notificação das doenças, diagnóstico e a criação dos postos de notificação.

A palestra foi ministrada pela coordenadora dos programas de endemias do município Rusely Almeida. Ela ressaltou que a atividade serviu para conversar com os profissionais nesse momento de combate as viroses que o município vem enfrentado nos últimos dias. “Esclarecemos dúvidas sobre o papel da vigilância em fazer o controle entomológico das doenças, a importância de fazer os registros das notificações, além de fazer uma revisão dos sinais de sintomas que as viroses apresentam”, comentou.

Edenilson Soares de Andrade enfermeiro da Unidade de Saúde de Santa Terezinha, afirmou que a palestra foi produtiva e importante porque esclareceu dúvidas e os conflitos de informações.

Para Mônica Dantas, da Unidade de Saúde da Avenida Silva, o encontro foi de fundamental importância para auxiliar no trabalho dos profissionais por conta do aumento dos atendimentos na Unidade de Saúde. “Só essa semana já foram notificados dez casos da virose e precisamos estar em alerta”, salientou.

A médica Luana Ferraz Fonseca, lotada na Unidade de Saúde São José Operário e Renovação, disse que a palestra foi muito produtiva e vai colaborar na dinâmica dos atendimentos aos pacientes.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo