Demandas para a Zona Rural são discutidas em Orçamento Participativo

Na tarde desta segunda-feira, 24, a Diretoria de Participação Popular se reuniu com conselheiros e delegados do Orçamento Participativo (OP) para tratar do andamento de demandas solicitadas à Secretaria de Agricultura (SEMAG) para a Zona Rural.

Entre as solicitações estão a pavimentação da estrada que liga Santa Terezinha ao Catuzinho e comunidade da Mangueira, melhorias das estradas de Narandiba e extensão dos serviços de abastecimento de água do Tucum. O secretário Jorge Gonçalves apresentou as ações realizadas pela SEMAG, à exemplo das feiras de animais que vêm fomentando o setor da pecuária no município, Equoterapia para portadores de necessidades especiais, além da melhoria do Parque de Exposição Miguel Santos Fontes com a manutenção frequente e a construção do redondel, entre outras ações de incentivo ao trabalhador rural.

O dirigente da pasta se colocou à disposição e disse que vai se empenhar para atender às necessidades da população dentro das possibilidades que a SEMAG dispõe. “Estamos analisando cada demanda, que diz respeito à secretaria, e as mesmas serão atendidas de acordo com as prioridades. Inicialmente, vamos dar manutenção às estradas de cascalho para não prejudicar o acesso, porque as pessoas precisam trafegar com segurança. A meta da secretaria é trabalhar para fazer o melhor para as comunidades rurais”, finalizou.

 

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje