DEM aciona Justiça Eleitoral contra ‘showmício’ pró-Haddad; PT nega ilegalidade

Presidente do DEM na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia entrou com dois pedidos de liminar, no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para proibir a realização de um ato em favor do presidenciável Fernando Haddad nesta sexta-feira (26), no Farol da Barra.

Segundo Aleluia, o ato se configura como showmício, o que é proibido pela legislação eleitoral. “A promoção de um showmício após a caminhada do PT é um atentado grave à Lei Eleitoral que deve ser coibido e levar à punição de quem está se achando acima da lei. Não podemos nos acostumar a viver em um estado em que tudo que é feito em favor do partido do governador seja tolerado. A Bahia não é propriedade do PT”, afirmou o parlamentar, por meio de nota.

O democrata também comparou o ato, promovido pelos movimentos Frente Brasil Popular e Brasil Sem Medo, com uma manifestação contrária ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), realizada no último dia 28 de setembro, na qual a cantora Daniela Mercury animou o público com música.

“Estamos vendo diariamente infrações à Lei Eleitoral acontecendo em Salvador e no Estado da Bahia, sempre em favor do candidato do PT. O governador está tentando passar uma imagem de que ele, seu partido e seu candidato estão acima da lei”, acrescentou Aleluia.

O presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação, negou que a atividade seja um showmício. “É mais um factóide. Não tem showmício. Vamos fazer uma caminhada. Alguns artistas estão aqui. Se tiver qualquer manifestação lá [no Farol], ele [Haddad] não vai participar. A legislação não permite nem que ele fale”, declarou o petista.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo