Decreto determina construção de poços para abastecimento de água em novos empreendimentos de Alagoinhas

Devido ao atual desenvolvimento econômico que Alagoinhas vem passando em consequência de investimentos industriais, comerciais e  no setor imobiliário,  a administração municipal torna obrigatório a instalação de poços de água próprios nos novos empreendimentos que desejarem se instalar na cidade.
O decreto assinado na tarde dessa quinta-feira, 02, pelo prefeito Paulo Cezar determina que se faça o planejamento adequado da distribuição de água sem comprometer o abastecimento diário devido ao consumo desordenado.
A partir de agora, é de responsabilidade do empreendimento, seja ele comercial ou residencial, perfurar e instalar um poço próprio. A obrigatoriedade não restringe apenas a instalação e perfuração do poço, mas a execução de serviços dentre eles a análise bacteriológica e bombeamento. “Esse é um estudo feito pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para que não haja um déficit no abastecimento. Alagoinhas cresce a cada dia e a nossa preocupação é exatamente planejar todos os itens que envolvem esse desenvolvimento”, ressaltou o prefeito.
Nas obras residenciais, o poço será incorporado ao patrimônio do município que vai atribuir a destinação mais conveniente garantindo o abastecimento regular de água. O alvará de construção desses novos empreendimentos só será expedido após a perfuração do poço.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje