"Curso de medicina impulsionará economia de Alagoinhas", afirma Joseildo

JOSEILDO MEC

O grupo Estácio de Sá, um dos maiores do país no ramo educacional, foi selecionado para oferecer o curso de Medicina em Alagoinhas. Dez por cento das vagas nas universidades devem ser concedidas com bolsas voltadas para estudantes de baixa renda.

São de 2.290 vagas em cursos de medicina em 36 municípios. Alagoinhas contará com 65 vagas que devem estar abertas entre três e 18 meses. Entusiasta do projeto, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) participou, ao lado do então ministro Alexandre Padilha e do secretário de saúde, Jorge Solla, do início do processo para garantir que Alagoinhas fosse selecionada. “ É investimento que mexe com a vida dos moradores da região porque ajuda a formar mais médicos, gera mais empregos e impulsiona a economia do município”, comemorou o parlamentar. Além de Alagoinhas, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Jacobina e Juazeiro foram selecionadas na Bahia.

As novas vagas foram oferecidas em 39 municípios, que deveriam cumprir os seguintes requisitos: ter mais de 70 mil habitantes e não ser capital de unidade da federação; no mínimo cinco leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) por aluno; no mínimo três alunos por equipe de atenção básica; leitos de urgência e emergência ou pronto socorro; oferecer residências médicas nas especialidades prioritárias do Mais Médicos. As novas vagas fazem parte da estratégia de longo prazo do Governo Federal para oferecer 11.447 novas vagas de cursos de graduação em medicina até 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo