Curso de Capacitação para Manipuladores de Alimentos qualifica merendeiras em Catu

CURSO CATU

Com intuito de trabalhar para a qualidade da merenda escolar, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), através do departamento da Merenda Escolar, coordenado por Rose Oliveira, promoveu, na última quarta-feira, dia 23, o Curso de Capacitação para Manipuladores de Alimentos.

A capacitação teve o objetivo de preparar as profissionais que trabalham na manipulação de alimentos escolares, direcionando as boas práticas de higiene e a realização de processos adequados que contribuem para garantir a segurança dos alimentos. Além disso, o evento também proporcionou a troca de experiências. O curso, que teve como público-alvo as merendeiras das escolas municipais, foi ministrado pela nutricionista Juliana Borges e aconteceu no auditório Smec. Na oportunidade, foram entregues os uniformes as merendeiras, que puderam conhecer a Central de Alimentação Escolar, inaugurada no aniversário da cidade, dia 26 de junho.

No evento, foi realizado um sorteio de prêmios como liquidificador e ferro, arrecadados através de doações dos fornecedores. O prefeito Geranilson Requião fez a entrega dos prêmios as ganhadoras. “Não há dúvidas que uma alimentação saudável e rica em nutrientes influencia diretamente no aprendizado e no nível de aproveitamento do aluno. Desta maneira, temos que trabalhar por uma merenda de qualidade”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Catu – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje