Criada comissão de combater a dengue e a chikungunya

Na manhã desta quarta – feira, 29, o prefeito Paulo Cezar se reuniu em seu gabinete com membros da Vigilância em Saúde (VISAU), Secretaria da Saúde (SESAU) e demais secretarias para assinatura do decreto de constituição da Comissão Interestadual de Combate à Dengue e Febre Chikungunya.

O encontro também serviu para esclarecer algumas dúvidas a respeito do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, além de retomar os trabalhos do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue, implantado em Alagoinhas desde 2012. O projeto é uma iniciativa da SESAB por meio da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) e atua em 23 cidades baianas. A monitoração, avaliação do projeto, como também a assessoria técnica operativa serão realizadas por Edileide Lima, da FLEM, presente ao encontro.

Entusiasmado com a comissão de combate a essas doenças, o prefeito Paulo Cezar disse que é mais que necessário a mobilização de todos os cidadãos para a conquista de bons resultados, mas que a iniciativa do governo em ações como estas é imprescindível para o controle, divulgação e conscientização da população na prevenção. “Espero que os membros da comissão assumam o compromisso e colaborem efetivamente para o sucesso dos trabalhos”, disse o prefeito.

Na tarde desta quarta-feira, houve oficina de atualização para coordenadores municipais do projeto, na sede da Vigilância Epidemiológica. Na quinta-feira, 30, haverá caminhada no Bairro do Petrolar, às 9h, com concentração no Centro Social Urbano e, no período da tarde, reunião de avaliação.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Paulo Coutinho

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo