CPI da Telefonia convoca a Claro para esclarecer sobre expansão na zona rural

O deputado Paulo Azi, presidente da CPI da Telefonia da Assembleia Legislativa, encaminhou nesta-quinta-feira, 27, ofício à operadora Claro, convocando a empresa a prestar esclarecimentos e informações à CPI sobre a expansão da telefonia móvel na zona rural da Bahia, programa à cargo da operadora. A oitiva com a Claro, aprovada na décima reunião ordinária do colegiado realizada na quarta-feira, 26, acontece no dia 2 de abril, às 11 horas, na Sala das Comissões da ALBA.

O deputado Leur Lomanto (PMDB) membro da comissão e autor do requerimento, justificou “transtorno” dos moradores das comunidades, vilas e distritos que compõem as zonas rurais da Bahia, com a falta de sinal de telefonia celular. Segundo a própria agência reguladora, a Anatel, as operadoras cobrem apenas 80% das áreas urbanas dos municípios, implicando em prejuízos para esses moradores das zonas rurais que ficam apenas com as sobras dessa cobertura.

A votação da suspensão da venda de novos pacotes da internet pelas operadoras Oi, TIM e Vivo foi adiada para a sessão da próxima quarta-feira, 2. O colegiado entendeu que o requerimento sugerido pelo relator da CPI, deputado Joseildo Ramos (PT) deverá incluir novos dados e informações, ampliando a proposta para outros aspectos. Paulo Azi informou que a representação será feita ao Ministério Público do Estado e ao Ministério Público Federal para que os órgãos adotem providências. Em último caso, a não entrega dos serviços pode gerar uma ação civil pública de cancelamento do contrato de concessão das operadoras.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Paulo Azi

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo