Correios: Georreferenciamento é a única forma de resolver problema de entrega de correspondências em Alagoinhas

CORREIOS

O vereador Radiovaldo Costa (PT) se reuniu na tarde desta sexta-feira com o diretor regional dos Correios, Cláudio Moras Garcia, visando discutir a situação da empresa em Alagoinhas, que após o fechamento da agência da Praça Graciliano de Freitas, passou a prestar um serviço ainda pior aos usuários do município.

Moras garantiu que no dia 9 de outubro será realizada a licitação para definir a construtora responsável pela obra da nova sede dos Correios, a ser erguida no mesmo local onde durante décadas funcionou a agência central de Alagoinhas, fechada pela prefeitura por absoluto descumprimento das normas de segurança.

A empresa pretende instalar uma agência no Laguna Shopping e estaria dependendo apenas da apresentação documental dos proprietários do centro comercial para fechamento do contrato. Moras informou ao vereador que a obra no centro da cidade está orçada em R$ 3 milhões e tem prazo estipulado de conclusão acima de um ano, podendo chegar a dois anos.

Na quarta-feira (7) o diretor regional estará em Alagoinhas para apresentar o projeto ao prefeito Paulo Cezar . Na oportunidade, Moras pretende discutir também com o executivo municipal a inexistência do Código de Endereçamento Postal (CEP) de várias ruas do município, que tem impedido a entrega de correspondências nos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida e em outras localidades.

O vereador reafirmou mais uma vez ao diretor dos Correios que falta do georreferenciamento tem causado graves problemas para grande número de famílias alagoinhenses, que ao invés de receberem as correspondências precisam buscá-las na agência da empresa, numa completa inversão do que seria o normal (os carteiros realizarem as entregas).

Moras afirmou que o problema só será resolvido com o georreferenciamento, que em seu entendimento é uma atribuição exclusiva da Prefeitura de Alagoinhas.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo