Corregedoria das Comarcas do Interior Programa novas visitas regimentais

A Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) retoma, na próxima semana, a programação de visitas regimentais e correições ordinárias, lideradas pela desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.

Os trabalhos em 2017 começam no próximo dia 31. A equipe estará em Wenceslau Guimarães e Gandu, no Baixo Sul do Estado. Depois, será a vez de alcançar o Sudoeste com as visitas às comarcas de Ibirataia, Ipiaú e Jitaúna.

No primeiro dia de fevereiro, uma quarta-feira, a comitiva da corregedoria chegará à região Sul do Estado, mais precisamente nas comarcas de Itagibá, Ubatá e Ubaitaba.

A visita termina no dia 3 de fevereiro nas comarcas de Uruçuca, Itajuípe e Coaraci, todas situadas no Sul da Bahia.

A Corregedoria das Comarcas do Interior também realiza um grande saneamento em diversas unidades judiciais. Mais de 100 mil processos foram analisados em pouco mais de oito meses de trabalho, gerando uma baixa de 35.822 feitos e 19.239 sentenças.

A CGI alcançou a marca de 117 comarcas visitadas regimentalmente em 2016.A corregedoria também promove o projeto Parceiros pela Justiça, que inclui conversas com magistrados, representantes do Ministério Público, advogados e representantes da sociedade civil.

Nas unidades judiciais, a equipe da corregedoria fortalece o diálogo com magistrados e servidores e conhece de perto a rotina produtiva, com o objetivo de colaborar para melhoria da prestação jurisdicional.

Fonte: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje