Coronel promete imparcialidade na CPI da Fonte Nova

Contrário à criação da CPI da Fonte Nova na Assembleia Legislativa da Bahia, o presidente da Casa, deputado Ângelo Coronel (PSD), negou que sua posição pessoal interfira na decisão de instalar ou não o colegiado.

“Como deputado normal, seria contra. Mas como presidente, tenho que agir como magistrado. Vou seguir parecer da Procuradoria Jurídica”, afirmou Coronel ao bahia.ba, que pleiteia uma vaga na chapa liderada pelo governador Rui Costa (PT).

A bancada de oposição já reuniu as 21 assinaturas necessárias para pedir a criação da CPI, que pretende se debruçar sobre as obras de construção da Arena Fonte Nova, após operação deflagrada na última semana. A operação teve entre seus alvos o ex-governador Jaques Wagner (PT) e o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, ex-diretor da OAS.

Ao chegar ao encontro municipal do PSD, Coronel defendeu que o partido decida quem vai indicar para a chapa de Rui após a realização de um encontro estadual, a ser realizado meados de abril, segundo o presidente da Assembleia. Seu correligionário, o deputado federal Antônio Brito também já deixou claro o desejo de compor a chapa majoritária.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo